750 MIL REAIS PARA NATÉRCIA

0

O governo de Minas celebrou hoje com prefeitos mineiros, em solenidade no Palácio das Artes, o acordo de transferência aos 853 municípios de MG de aproximadamente R$ 1,5 bilhão, provenientes do acordo de reparação dos danos do desastre de Brumadinho em 2019. O termo do acordo foi assinado pelo governador do Estado, Romeu Zema (Novo), e pelo Procurador-geral de Justiça do Ministério Público de Minas Gerais, Jarbas Soares.

O montante de R$ 1,5 bilhão – oriundos dos mais de R$ 37 bilhões pagos pela Vale após acordo judicial – será repassado aos 853 municípios de acordo com critérios populacionais.

Em Natércia receberemos R$ 750.000,00, que serão pagos em três parcelas, sendo a primeira de 40% paga hoje, e as outras duas no ano que vem, 30% até 31 de janeiro de 2022 e 30% até 1º de julho de 2022.

#progresso #natercia