With the perfect blend of replica watches technology and elegance, the Portofino chronograph is one of replica watch the most popular watches in the IWC. On the rolex watch replica occasion of this 150th anniversary, the replica watches uk watchmakers have launched an iconic timepiece with an eternal design.
PREFEITURA MUNICIPAL DE Natércia - Microrregião
 
Brasão

Aspectos Econômicos
Aspectos Geográficos
Brasão
Comarca e Segurança
Como Chegar
Cultura
Educação
Fotos da Cidade
Fotos Históricas
Fundadores e História Política
Habitantes e População
Hino
Histórico
Instituições
Mapas
Saúde

Brasão

Brasão Português, tendo em campo vermelho uma roda de navalhas de ferro, estilizada na cor preta, com 8 raios. Em “chefe” duas palmas em preto.

Como ornatos externos, a coroa mural de prata, com 5 (cinco) torres, listel em vermelho onde se lê: 07/09/1923 – CATERINA – 1.740, em algarismos e letras pretas. Ladeando o brasão 2 (dois) pés de milho, à esquerda e 1 (um) pé de café, à direita.

      

Justificativa:

A cor vermelha no Brasão indica que a Padroeira foi mártir, o que também é indicado pelas palmas do martírio. A roda de navalhas indica o suplício ordenado pelo Imperador Maxêncio à Santa Catarina e  as letras no listel indicam o seu nome, CATERINA, uma grafia em que as letras foram usadas na formação do anagrama NATÉRCIA.

As datas 07/09/1923 e 1740 indicam a data em que o Distrito foi elevado a categoria de cidade pela Lei Estadual n.º 843/23 e a época do povoamento do lugar, respectivamente. A coroa mural indica a autonomia do município.

O cafeeiro e o milho lembram as principais riquezas do Município.

 

Observação:

O brasão foi idealizado pelo Sr. José Guimarães, da cidade de Ouro Fino - MG, a pedido do Prefeito Sr. José Airton dos Reis, por intermédio do Reverendíssimo Monsenhor José do Patrocínio Lefort, então Chanceler da Cúria Diocesana, da Igreja Particular da Campanha - MG.

Uma vez idealizado o brasão do Município, houve o ato da criação da bandeira de Natércia, pela Lei Municipal n.º 39/83 de 03/05/83, assinada pelo Sr. José Airton dos Reis.

O dia 20 de Julho, comemorado anualmente como o dia da cidade é a data da Posse da 1ª Câmara e consequentemente a da Instalação do Município – Emancipação Administrativa de Natércia.



 

Realizações

MANUTENÇÃO DA ESTRADA NO BAIRRO DO ATIRADO

Veja+

RECONSTRUÇÃO DE PONTE NO BAIRRO VARGEM COMPRIDA

Veja+

SECRETARIA DE OBRAS LOCALIZA VAZAMENTO NA PISCINA PÚBLICA DO POLIESPORTIVO

Veja+

UNIDADE ALVISA ENÉAS DA REDE FARMÁCIA DE MINAS PASSA POR REFORMAS

Veja+


 
Eventos
  PASSEIO CICLÍSTICO
DATA:20 DE JULHO

+detalhes
  NATÉRCIA RODEIO FESTIVAL 2018
DATA:DE 26 A 29 DE JULHO DE 2018

+detalhes
 
Vídeos
Enquete

Natércia - Daryllo

 

QUAL O PRINCIPAL ATRATIVO DE NOSSA CIDADE?

Seu rico patrimônio cultural
A hospitalidade do povo
Suas charmosas praças e avenidas