GOVERNO MUNICIPAL REGISTRA TRADICIONAL ROMARIA SANTA CATARINA COMO PATRIMÔNIO IMATERIAL DO MUNICÍPIO DE NATÉRCIA ®

0

O Prefeito Gabriel Tiago Vilas Boas homologou a Tradicional Romaria Santa Catarina como Patrimônio Cultural Imaterial deste município conforme a Lei Municipal nº 1.039 de 2008. A homologação foi realizada por meio do Decreto Municipal n° 1.342 de 28 de novembro de 2023.

Foi considerado o notório valor histórico e cultural da Tradicional Romaria Santa Catarina e a sua importante relação com toda população de Natércia, diante de sua história, tradição, religiosidade e fé. Para os devidos efeitos de registro, será procedida a inscrição deste Bem Cultural no Livro de Registro de Celebrações, conforme determina a Legislação específica.

No ano de 2023, a Tradicional Romaria de Natércia em louvor à Nossa Senhora completou 86 anos de história. São muitas histórias e emoções vividas por centenas de pessoas que vão à Aparecida todo ano para renovar a fé com destino à Basílica de Nossa Senhora. Que a tradição das caminhadas de fé continuem por muitos anos com a Romaria Santa Catarina, agora Patrimônio Imaterial do nosso município.

#patrimoniocultural #romaria #natercia #cultura #progresso Ver menos